Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.ima.sp.gov.br/jspui/handle/123456789/142
Título: | Olhar árvores da rua: (re)significando a natureza pela janela |
Autor(es): | SILVA, Egmar Almeida Santos da |
Palavras-chave: | árvores interdisciplinaridade meio ambiente fotografias alfabetização |
Data de Publicação: | Dez-2020 |
Fonte/Imprenta: | Programa Pesquisa e Conhecimento na Escola (PESCO)/Prefeitura Municipal de Campinas |
Citação: | SILVA, E. A. S. Olhar árvores da rua: (re)significando a natureza pela janela. Campinas, SP: Programa Pesquisa e Conhecimento na Escola (PESCO)/Prefeitura Municipal de Campinas, 2020. |
Resumo: | O olhar para as árvores da minha rua e entorno da escola é uma proposta de pesquisa e educação ambiental que tem por objetivo sensibilizar e despertar o olhar através das fotografias dos alunos do 1º ano do ensino Fundamental da EMEFEI Elza Maria Pellegrini de Aguiar da cidade de Campinas. Outros objetivos em relação às árvores da rua é destacar sua importância em relação ao meio ambiente e também o vínculo que podemos ter com elas. O trabalho foi realizado remotamente, envolvendo 28 alunos e familiares, tendo como finalidade desenvolver, de forma interdisciplinar, conteúdos voltados ao meio ambiente. As disciplinas envolvidas foram: Geografia, Ciências, História, Matemática, Língua Portuguesa, destacando Arte. Também visa estimular a autonomia, através da pesquisa, despertando o senso crítico das crianças. Objetiva-se um despertar da consciência individual e coletiva que levará à mudança de atitudes em relação ao futuro dos mesmos, da rua e do bairro. |
Conteúdo: | 1o ano - EF 1 |
URI: | http://dspace.ima.sp.gov.br/jspui/handle/123456789/142 |
Aparece nas coleções: | Relatos da Prática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_Silva_Olhar arvores.docx.pdf | 546,07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.