Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.ima.sp.gov.br/jspui/handle/123456789/133
Título: Observando o entorno da escola
Autor(es): SOUZA, Bruna Ale de
AMATO, Daiane Irondina Ferreira
BALTORE, Priscila Nogueira
Palavras-chave: Bairro
Escola
Espaço geográfico
Bilbo
Tecnologias
Data de Publicação: 20-Dez-2020
Fonte/Imprenta: Programa Pesquisa e Conhecimento na Escola (PESCO)/Prefeitura Municipal de Campinas
Citação: SOUZA, B.A.; AMATO, D.I.F.; BALTORE, P.N. Observando o entorno da escola. Campinas,SP: Programa Pesquisa e Conhecimento na Escola (PESCO)/Prefeitura Municipal de Campinas, 2020.
Resumo: Este trabalho mostrou-se desafiador, devido às circunstância em que vivemos neste ano de 2020, pois estamos longe da escola e dos nossos alunos.O nosso desejo, desde o início, era possibilitar às crianças dos 3os anos A e B, que estão realizando as atividades via plataforma e que conhecem o nosso mascote Bilbo, a terem um olhar mais atento acerca do seu bairro e de sua escola. Além disso, nosso objetivo maior era levá-las a fazerem o trajeto de suas casas até a escola, com um olhar mais apurado observando o percurso, ou seja, se há outras escolas, posto de saúde, algum comércio, indústrias, entre outros. Enfim, gostaríamos que os alunos explorassem mais o bairro em que vivem e convivem. Afinal, conhecê-lo é fundamental para conhecer a si mesmo, construir a sua identidade e sentir-se pertencente a esse espaço. Nossa pesquisa foi embasada nas ferramentas tecnológicas Google Earth e Atlas Escolar da Região Metropolitana de Campinas, volume 1.
Conteúdo: 3o ano - EF1
URI: http://dspace.ima.sp.gov.br/jspui/handle/123456789/133
Aparece nas coleções:Relatos da Prática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_Souza, Amato e Baltore_Observando o entorno.pdf7,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.