Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.ima.sp.gov.br/jspui/handle/123456789/120
Título: Alimentação
Autor(es): ZAEM, Inajá
Palavras-chave: alimentação
nutrientes
metodologias ativas
Data de Publicação: Dez-2019
Fonte/Imprenta: Programa Pesquisa e Conhecimento na Escola (PESCO)/Prefeitura Municipal de Campinas
Citação: ZAEM, I. Alimentação. Campinas, SP: Programa Pesquisa e Conhecimento na Escola (PESCO)/Prefeitura Municipal de Campinas, 2019.
Resumo: A pesquisa que se apresenta neste trabalho foi realizada por alunos do 4º ano A, da EMEF Maria Luiza P. de Camargo, fundamentados pelo estudo do curso PESCO, ao explorarem o Atlas da RMC. A questão geradora desta pesquisa surgiu a partir da discussão dos alunos sobre os tipos de lanches que poderiam ser levados em passeios pedagógicos. As restrições e as permissões sobre alimentos perecíveis e não perecíveis, alimentos saudáveis e não tão saudáveis. A partir dessa discussão, iniciou-se uma pesquisa para a compreensão da durabilidade dos alimentos, de aditivos envolvidos no preparo de alimentos e dos nutrientes presentes nos alimentos mais consumidos. A pesquisa foi interdisciplinar e fez uso das metodologias ativas como (metodologia online offline), trabalho em grupo e apresentação de resultados e um questionário que inferia sobre o uso da horta escolar.
Conteúdo: 4º ano
URI: http://dspace.ima.sp.gov.br/jspui/handle/123456789/120
Aparece nas coleções:Relatos da Prática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_Zaem_Alimentacao.pdf101,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.